Ficar doente no inverno não tá com nada, ainda mais quando você pode evitar que isso aconteça adotando hábitos super simples:
1. Janelas abertas!
Ambientes fechados são uma das principais causas das doenças respiratórias. Pela manhã, deixe o ar circular nos quartos. Em escritórios e salas de aula, aproveite os intervalos ou a hora do almoço para abrir portas e janelas.
2. Use álcool gel
Carregue na bolsa e use depois de mexer em objetos que podem conter vírus e bactérias. Dinheiro, celular e fones de ouvido são alguns dos campeões nessa área. Sempre que der, higienize as mãos.
3. Beba muita água
Não é porque suamos menos no inverno que o corpo precisa de menos água. Tomar 2 litros diariamente é sagrado.
4. Espirre soro nas narinas
No inverno, as mucosas ficam ressecadas e irritadas. Coloque um pouco de soro fisiológico num frasco com conta-gotas ou spray e espirre nas narinas com frequência.
O soro evita a irritação e não é remédio.
5. Alimente-se bem
No frio, deixamos frutas e legumes frescos de lado. Massas, pães e cremes tomam conta do cardápio. O problema é que esses alimentos são pobres em nutrientes e ricos em calorias. Mantenha o consumo de vegetais. Eles previnem naturalmente as doenças.
6. Durma bem
O descanso está diretamente ligado ao sistema imunológico. Procure deitar cedo e durma, no mínimo, oito horas por noite.
7. Seque o cabelo antes de sair
Com os fios molhados expostos ao vento, aumenta a perda de calor no corpo e isso favorece os resfriados.
Agora é só colocar essas dicas em prática!
03 abril 2016